Questões gratuitas para Concurso Público

Devo mesmo resolver questões?

Se você chegou até aqui provavelmente trata-se de um concurseiro, de alguém que resolveu dedicar período considerável de sua vida para atingir uma meta, um objetivo. É mais do que sabido que os concursos estão, cada vez mais, intensos e concorridos.

Há menos de uma década era plenamente possível passar em um concurso público sem a devida preparação, bastava um pouco de sorte. Porém os tempos mudaram, hoje trabalhar na seara pública exige dedicação e muita disciplina para atingir suas metas para, finalmente, ter o nome publicado no diário oficial e obter a consequente posse.

Como estudar?

Que passar em um concurso público é difícil todos sabemos. Mas, pergunta-se, como estudar? Essa é a pergunta de ouro, muitos a fazem quase que diariamente. Pensando nisso, escrevemos este post e recomendamos a leitura.

Método de estudo:

Sobre método de estudo, hoje falaremos acerca da necessidade de resolução de questões. Você pode até imaginar que estudar para concurso público se resume a simplesmente sentar e ler o material. Não, prezados, estudar é mais do que apenas ler.

Quando “apenas” se lê o conteúdo, após alguns dias, você, provavelmente, irá esquecer boa parte do que foi lido. Por conta disso que estudar não se resume a “ler”. Estudar significa adotar uma série de métodos e práticas que te façam aprender e fixar, de fato, o que foi estudado.

Então, quem estuda deve: além de ler, fazer resumos com pontos chave da matéria estudada e, principalmente, fazer questões. Isso mesmo, fazer questões. É de suma importância que se resolva questões diariamente por dois simples motivos:

– Fixar o conteúdo;

– Entender como o assunto costuma ser cobrado em questões;

Como?

Bem, se você leu o post indicado acima, falamos sobre a ausência de material adequando, gerenciamento de tempo e foco (disciplina). No que diz respeito ao gerenciamento do tempo, entendemos que isso inclui um rigoroso cronograma de estudos com metas definidas. Uma dessas metas é a resolução de questões, diariamente. Quanto a forma de se fazer, você deve encontrar o modo que melhor lhe convém, porém recomendamos que você pode alternar entre estudo do material e resolução de questões.

Nesse caso você pode realizar questões correlatos ao assunto estudado e depois, após bater a meta diária, você pode tirar cerca de 30 minutos de resolução de questões (de preferência de assuntos estudos há uma ou duas semanas).

Questões CESPE:

Para facilitar sua vida, neste link você encontrará mais de mil questões da CESPE. Se seu concurso será organizado pela referida banca, recomendamos, fortemente, que faça quantas questões puder.

1001 Questões Cespe para Concurso Gratuitas

Gostou do artigo? Se sim, compartilhe-o e ajude a divulgar nosso trabalho. Nos siga no Instagram e curta nossa página no Facebook. Cadastre seu email em nossa newsletter e receba diretamente em seu correio eletrônico nossos artigos.

Veja mais do nosso trabalho

Português Para Concurso: Tipologia Textual

Previsão de Concursos para 2019

Contudo. Todavia. Entretanto. Porém. Contudo. Todavia. Entretanto. Porém. Contudo. Todavia. Entretanto. Porém.  Questões gratuitas para Concurso Público. Questões gratuitas para Concurso Público

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 662 outros assinantes

2 comments on “Questões gratuitas para Concurso Público

  1. Pingback: Edital verticalizado para Concurso Unilab – Nível Médio 2019

  2. Pingback: Finalmente foi publicado o edital para TJ-CE nível médio - 328 vagas

Deixe uma resposta