Previsão de Concursos para 2019

Previsões de Concursos Jurídicos para 2019

Hoje resolvemos trazer a perspectiva geral de muitos especialistas sobre Concursos Jurídicos para 2019. Você, caro concurseiro, sabe bem que estudar para concursos requer tempo, foco e determinação. Sobre tal tema, fizemos um post que melhor elenca o afirmado (Como estudar para Concursos?)

Tribunais de Justiça (TJ’s)

TJ AM: Possui comissão formada. Segundo o Presidente do Tribunal, Yedo Simões, novo edital está sendo elaborado, mas ainda não foram divulgados os cargos e o quantitativo de vagas que serão ofertadas no novo concurso. Cursos para Carreiras Jurídicas.

TJDFT: Atualmente sem previsão. Atualmente existe processo administrativo cujo objetivo é analisar a possibilidade de um novo concurso para os cargos de Analista e Técnico, porém sem previsão. Cursos para Carreiras Jurídicas.

TJ MG – 1ª Instância: O Instituto AOCP vitorioso do pregão para a realização de novo concurso. Após analise de documentação, Comissão de Licitação declarará oficialmente a escolha da banca. O próximo passo é a publicação do edital. A expectativa é que se ofertem vagas para os cargos de Técnico Judiciário e Oficial Judiciário.

TJ MG – 2ª Instância: O Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação, IBFC foi o vencedor do processo licitatória. Serão ofertadas vagas para Técnico e Oficial Judiciário

TJ RS:  Foi autorizado novo certame para TJ RS, com a oferta inicial de dez vagas para o cargo de Oficial de Justiça Classe (2º Grau). A informação foi colhida diretamente com a Assessoria de Imprensa Tribunal. Atualmente encontra-se em fase de contratação da banca organizadora.

TJ RJ: Vencido/Sem previsão para os cargos de Técnico e Analista. Atualmente o órgão possui um total de 3.231 cargos vagos entre Técnico e Analista. 

TJ RR: Ainda em 2016, o Tribunal publicou portaria que constituindo comissão para realização do próximo concurso para provimento de vagas em cargos de nível superior, médio e fundamental. 

TJ TO: Atualmente está suspenso por conta de suposta irregularidade na contratação da banca. 

Tribunais Regionais do Trabalho (TRT’s)

TRT 5 – BA: Infelizmente, atualmente está sem previsão. Segundo o Tribunal, a realização de novo certame comprometeria o orçamento e o regular desenvolvimento de suas atividades.

TRT DF: O ultimo certame encontra-se vencido.

TRT 17 – ES: Possui comissão formada. De acordo coma a comissão, a banca poderá ser escolhida este ano. 

TRT 18 – GO: Cancelado/Sem previsão por conta dos custos para realização do certame

Concursos previstos Tribunais Regionais Eleitorais (TRE’s)

TRE CE: Em 2017, foi iniciado um processo de remoção interna. O último certame ocorreu em 2011 e foi organizado pela FCC. 

TRE ES: Vencido. O último concurso foi organizado pela a Cespe/Cebraspe e venceu em 2015.

TRE MS: A comissão do concurso está formada desde 2016 e atualmente aguarda novas tramitações. Os últimos certames ocorreram, respectivamente, em 2007 e 2012. 

TRE RN: Sem qualquer previsão. Havia previsão na LOA do ano passado, mas por conta da resolução do TSE, não se concretizou.

TRE SC: Atualmente encontra-se autorizado. A previsão é que sejam ofertados cargos de Técnico Judiciário (área administrativa) e Analista, nas áreas de Medicina e Contabilidade.

Estude para Concursos

Fórmula Negócio Online

Mapas Mentais Novo CPC

Veja mais do nosso trabalho em:

Concurso Juiz SC – Salário Inicial de R$ 28.883,98

Lei 13.796/2019: Recusa por motivos religiosos

Lei n° 13.804/2019: Possibilidade de cassação da CNH de quem praticar o crime de receptação

 

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 663 outros assinantes

Deixe uma resposta